REGIMENTO INTERNO

INFORMAÇÕES GERAIS E NORMAS INTERNAS

 

01 DO ACESSO AO CLUBE

 

1.1 Dos associados:

*O acesso ao Clube será permitido, nos horários de funcionamento, a todos os associados em dia com a tesouraria e de posse de as carteira de associado, ou a Biometria cadastrada.

*Sem que atenda às condições acima, os porteiros não têm autorização para liberar o acesso às dependências do Clube.

*As necessárias regularizações deverão ser feitas junto à Secretaria do ACTO.

 

1.2 Dos convidados:

*O associado titular (ou dependente com autorização por escrito e assinada pelo titular) deverá solicitar o convite pessoalmente, na secretaria do Clube, e fornecer dados que identifiquem o convidado.

*O associado que convida, responde pelos atos e atitudes de seus convidados dentro das dependências do Clube.

*Os convidados deverão apresentar na portaria o cartão individual de convidado, oferecido pelo Clube, e ainda apresentar um documento de identidade (com foto). Os porteiros estão orientados a não permitir a entrada de não-associados com o devido cartão.

*Os convidados estão sujeitos a uma taxa de serviço, diária e individual, cuja tabela está disponível na secretaria.

*Aos Sábados,Domingos e Feriados, quando a secretaria da Sede Social estiver fechada, os convites poderão ser adquiridos na Portaria do Clube.

 

1.3 Acompanhantes de pessoas que necessitem de cuidados especiais, assim como babás, enfermeiros e assemelhados(inclusive personaltrainers)

*Deverão ser cadastrados previamente junto à Secretaria, onde será preenchido o questionário social, acompanhado de uma foto, cópia de uma foto, cópia de um documento de identidade e comprovante de vinculação profissional.

*O cadastro deverá ser assinado também pelo associado titular.

*Os mesmos poderão ter acesso a permanecer no Clube somente quando estiverem em serviço.

 

1.4 Eventos esportivos, sociais e culturais:

*Quando o próprio Clube ou terceiros promoverem eventos esportivos, sociais ou culturais nas dependências do ACTO, serão obedecidos os critérios normais de acesso a associados e não associados próprios de cada evento.

*O fato de ser associado do ACTO não dá direito ao mesmo a descontos ou entrada franca em eventos realizados pelo Clube e/ou por terceiros, quando o evento tiver cobrança de taxa de entrada.

 

02 DA UTILIZAÇÃO DAS DEPENDÊNCIAS:

*Todo associado tem livre acesso às dependências do clube, exceto às áreas de serviços, como cozinha, depósitos, etc.

*A utilização das quadras, campos e demais instalações para uso do associado, ocorrerá mediantes regras estabelecidas para cada unidade e/ou atividade.

*Quando o associado desejar fazer reuniões particulares ou comemorações especiais, deverá verificar junto à secretaria, a disponibilidade e condições para a respectiva realização.

*Quando estes eventos forem realizados com a presença de convidados não associados, ou em horários que ultrapassem o horário de funcionamento do Clube, deverá ser encaminhada uma solicitação por escrito à Diretoria, com antecedência, esclarecendo o tipo de reunião, área pretendida e relação dos convidados não associados. Nesses casos, a Diretoria poderá estabelecer condições para autorização do evento e para disponibilizar os convites para não associados.

*Sempre que vier ao Clube com crianças, nunca as deixe sozinhas, principalmente nas áreas que oferecem maiores riscos.

As instalações do clube (piscinas, quadras, campos e outros) terão utilização restrita, quando da realização de treinamentos e competições autorizadas e/ou promovidas pelo clube.

*Os brinquedos infantis no parque e a piscina são para crianças até 12 anos.

 

2.1 DO CONSUMO DE ALIMENTOS E BEBIDAS:

*Toda bebida consumida no Clube deverá ser adquirida em um de seus bares. É proibida a entrada, nas instalações do clube, de quaisquer pessoas que estejam portando ou transportando bebidas, independente de serem para consumo próprio.

*Alimentos como carnes para churrasco e outros, poderão ser trazidos de fora, embora o Clube os possa oferecer dentro da disponibilidade do seu cardápio. Pratos que não constamno cardápio podem ser encomendados com antecedência; neste caso, falar diretamente com o encarregado do bar central.

*É proibida a venda e consumo de bebidas alcoólicas para menores.

 

2.2 DO LIVRE ACESSO DE DIRETORES E FUNCIONÁRIOS:

*Os Diretores e funcionários encarregados têm livre acesso a qualquer dependência do Clube, em qualquer horário, quando estiverem no exercício de suas funções.

 

03- DAS PISCINAS E ÁREAS AFINS:

*É obrigatório aousuário das piscinas o banho de ducha antes de entrar nas piscinas.

*Só é permitido entrar na piscina com roupa adequada, não se admitindo uso de roupas utilizadas na prática de outros esportes, bem como com calção de tecido de algodão ou coton. Será permitido o uso de bermudas ou de bermudões desde que o tecido seja compatível com a utilização em piscinas, que não soltem tinta (tecidos lycra, nylon, tecidos sintéticos, etc) e que o calção de banho (nylon ou lycra) esteja sendo usado por baixo das bermudas ou bermudões.

*Não é permitido se alimentar ou ingerir qualquer bebida nas bordas ou dentro das piscinas.

*É permitido o uso de protetor solar que não saia na água.

*É proibido o uso de óleo de bronzear e similares ou produtos susceptíveis de sujar a água.

*Não poderão utilizar e/ou permanecer na área das piscinas pessoas que apresentarem afecções nos olhos, ouvidos, nariz, moléstias infectocontagiosas, afecções de pele ou ferimentos, mesmo que protegidos com esparadrapo, gazes, algodão ou qualquer tipo de curativo.

*É proibido o uso de bolas.

*É proibida a presença de animais nas áreas das piscinas.

*Não é permitido o uso de raquetes, andar de bicicleta, patins, skate e similares nas áreas das piscinas.

*É vetada qualquer brincadeira em que possa oferecer algum perigo ou qualquer prática que venha perturbar a tranquilidade, segurança e integridade física dos demais associados.

*Na piscina infantil só é permitida a entrada de crianças.

*É responsabilidade dos pais olharem por seus filhos. Não permita que as crianças

*Por razões de segurança, o toboágua só será ligado aos sábados, domingos e feriados, e quando autorizado pela Gerência.

*A babá poderá acompanhar a criança apenas na piscina infantil.

*As espreguiçadeiras, guarda-sóis, mesas e cadeiras destinadas à área da piscina, NÃO poderão ser retiradas ou deslocadas, sem prévia autorização da Gerência.

 

04 DO PLAY GROUND E ÁREAS AFINS:

*Preserve os jardins e as áreas verdes do Clube.

*Os brinquedos do parque são para crianças menores de 12 anos.

*Não deixe seus filhos menores sozinhos.

 

05 DO ESTACIONAMENTO:

*A condução de veículos no recinto interno do Clube é permitida somente para pessoas habilitadas de acordo com a lei.

*A velocidade máxima permitida nas áreas do Clube é de 20km.

*Respeite as áreas e posiçõesreservadas para estacionamento.

*O Clube não se responsabiliza por roubos e danos de veículos ou de pertences no interior dos mesmos.

 

06 DA LAGOA:

*A lagoa é uma das belezas naturais do Clube; use as lixeiras para descartar embalagens e detritos. Preserve a água e as margens do lago.

*A pesca esportiva é permitida com anzóis sem fisga e os peixes pescados deverão ser tratados com carinho e devolvidos ao lago delicadamente. Não é permitido levar os peixes para casa, a não ser nos períodos para controle da população do lago, conforme comunicação prévia aos associados.

 

07 DAS CHURRASQUEIRAS:

*O Clube dispõe de churrasqueiras localizadas em torno do lago e estão à disposição dos associados mediantes prévia solicitação e pagamento de taxa, sujeito à disponibilidade no dia e horário pretendidos.

*As churrasqueiras são de responsabilidade de quem as solicita. Cabe ao solicitante e usuário manter o local limpo e respeitar as pessoas que estiverem próximas.

*O usuário poderá adquirir ou encomendar carvão e adquirir ou encomendar outros materiais para churrasco no bar central.

*A bebida consumida deverá, obrigatoriamente, ser adquirida no Clube.

*Antes de usar as churrasqueiras, o usuário deverá solicitar autorização junto ao encarregado do bar central e preencher um formulário próprio, no entanto, no caso de reuniões ou comemorações em que for necessária área maior, horário especial ou tiver convidados não associados, somente com autorização da secretaria.

 

08 DOS BARES E RESTAURANTE:

*As vendas nos bares e restaurantes são realizadas somente com pagamento à vista, não se admitindo qualquer outras formas de pagamento futuro ( a não ser  no caso da utilização de máquinas de cartões).

*Os funcionários estão orientados a não venderem fiado, não insista, pois a experiência administrativa desta e das outras administrações mostra que não se pode fazer exceção neste sentido.

*O associado deverá adquirir os produtos à venda nos bares e restaurantes, diretamente dos atendentes ou junto ao balcão.

*O Clube não será obrigado a disponibilizar atendimento individualizado junto às mesas.

 

08.1 – BAR CENTRAL

*O Bar central, localizado na área das piscinas, funciona como bar e restaurante.

*O encarregado orientará um funcionário para preparar a mesa no local desejado, quando o associado solicitar refeições para serem consumidas no clube.

*O restaurante do bar central esta preparado para fornecer refeições para encontro de grupos e comemorações, sob encomenda. Faça seu pedido com antecedência.

 

08.2 – BAR DAS QUADRAS

*O bar das quadras está localizado junto às quadras de tênis e acima das quadras cobertas.

*Seu horário de funcionamento está relacionado ao horário de funcionamento das quadras.

*A churrasqueira disponível junto ao mesmo, poderá ser solicitada para encontros e/ou confraternizações.

 

08.3 – BAR DAS SAUNAS, SINUCA E MUSCULAÇÃO

*Este complexo possui um bar com uma pequena cozinha que serve aos usuários das saunas, sinuca e musculação nos horários de funcionamento das mesmas.

*O atendimento aos usuários da sinuca e da musculação é feito através de uma janela de atendimento situada em cada uma destas unidades.

 

09- COMPLEXO SAUNAS, SALA DE MUSCULAÇÃO E SINUCA

*Está localizado na parte intermediária do Clube, entre a área das piscinas e as quadras de peteca e tênis. Possui uma sala de musculação com uma pequena cozinha para atender os usuários.

*As roupas devem ser trocadas no banheiro, sempre tendo atenção com seus objetos pessoais.

 

09.1 – DAS SAUNAS

*O acesso á sauna é proibido para menores de 16 anos, mesmo acompanhado dos pais.

*O uso das saunas está restrito aos horários específicos, divulgado na entrada das mesmas.

*O encarregado tem ordem de desligar as saunas no horário determinado e somente com autorização da diretoria o horário poderá ser alterado, mesmo por poucos minutos.

*É proibido ensaboar-se ou entrar ensaboado dentro das saunas.

*É proibido barbear-se dentro das saunas.

*É proibido entrar e ficar sem roupas na sauna, use uma toalha para proteger-se.

 

09.2 – DA SINUCA

*O uso da sinuca é liberado para maiores de 18 anos.

*Menores de 18 anos poderão entrar e permanecer neste recinto somente quando estiverem acompanhados dos pais ou responsáveis.

 

09.3 – DA SALA DE MUSCULAÇÃO

*A sala de musculação é mista.

*Sua utilização é permitida para maiores de 16 anos; casos especiais poderão ser autorizados, mediantes requerimento por escrito e com anuência e sob responsabilidade dos pais ou responsáveis.

*Use roupas adequadas para a prática de esportes.

*Não é permitido o acesso à sala de musculação usando roupas de banho, assim como sem camisa ou camiseta.

*Use os aparelhos somente com roupas secas.

*É aconselhável o uso de uma toalha durante a musculação para se proceder à higiene pessoal.

*Para utilização dos aparelhos, os usuários deverão estar caçados, de preferência, com tênis apropriado.

*Para ajustar os aparelhos, busque a orientação de um funcionário, monitor ou estagiário.

*Em horários específicos e divulgados no quadro de avisos, os monitores estarão fazendo avaliação corporal, onde será cobrada uma taxa desta avaliação, dando orientação sobrem exercícios e o uso dos aparelhos.

*Os usuários desta unidade deverão fazer seu cadastramento junto aos monitores.

 

10 – DOS DEPARTAMENTOS ESPORTIVOS, SOCIAIS E CULTURAIS.

*Cada departamento possui seu próprio regimento, que não poderá dispor de forma a contrariar as normas gerais.

*Somente alguns materiais esportivos são oferecidos pelo Clube, outros deverão ser providenciados pelos associados, de forma individual e/ou coletiva, dependendo do que se dispuser o regimento próprio.

*A participação dos associados na prática dos esportes, mediantes utilização das quadras, campos e demais instalações, é um direito de todos os associados; contudo, os interessados deverão procurar conhecer o regimento e formas de introdução nas práticas esportivas, próprias de cada modalidade.

 

10.1 – DO GINÁSIO POLIESPORTIVO

*A quadra poliesportiva, quando não estiver sendo usada pelo esporte de vase ou algum grupo organizado, pode ser usada mediante autorização prévia do gerente ou diretoria. Neste caso, se for necessário acender as luzes, estas somente poderão ser acessar quando houver um número igual ou superior a 8 (oito) atletas.

 

10.2 – DO TÊNIS

*O complexo de Tênis dispõe de várias quadras que podem ser usadas por qualquer associado interessado na prática deste esporte

*Os iniciantes deverão buscar as orientações adicionais com a diretoria de esportes.

 

10.3 – DAS PETECAS

*O Clube dispõe de várias quadras de peteca disponíveis para qualquer associado.

*Não é permitido o uso de qualquer outro material de treinamento que não seja peteca, nas referidas quadras.

*Esta unidade possui um regulamento próprio que esta à disposição dos associados na secretaria e na gerência.

*Os iniciantes deverão buscar as orientações adicionais com a diretoria de esportes.

 

10.4 – DA PETECA DE AREIA:

*O Clube dispõe, também, de quadras de peteca de areia.

*Estas, quando não estiverem sendo utilizadas por grupos organizados, qualquer associado poderá utilizá-las mediante comunicação junto ao departamento esportivo ou gerência, obedecendo às normas prescritas no seu regulamento próprio.

 

10.5 – DO VÔLIE DE AREIA:

*A quadra de vôlei de areia, “Lito Sá”, quando não estiver sendo ocupada por grupos organizados, poderá ser utilizada por qualquer associado, mediante comunicação junto ao departamento esportivo ou gerência, obedecendo às normas prescritas no seu regulamento próprio.

 

10.6 – DO FUTEBOL SOÇAITE:

*Os campos de futebol soçaite são ocupados durante a semana pelos grupos organizados de “peladas”. Aos sábados e domingos, existe um campo disponível para “peladas de lista” com inscrição no bar central;

*O associado que quiser participar de alguma pelada dos grupos organizados, poderá procurar o seu coordenador ou o líder da pelada desejada;

*Cada grupo organizado de peladas (futebol soçaite) tem seu próprio regulamento.

 

10.7- DO CAMPO INFANTIL (FUTEBOL SOÇAITE):

*É interessante do Clube que os filhos de associados se matriculem nas escolinhas de esporte de base e que os pais os acompanhem ou participem desse instrumento de desenvolvimento, formação e educação.

*Cada Categoria Esportiva tem seu regulamento e sua programação disponíveis na Secretaria.

 

10.9 – DA PISTA DE CAMINHADA:

*A pista de Cooper, “Salim Handeri”, medindo 600m e sinalizada de 100 em 100 metros, inicia-se junto à entrada do complexo das piscinas, bar e Play-Ground.

*A pista deve esta sempre desimpedida, sendo proibido estacionar qualquer veiculo sobre a mesma.

 

10.10- DOS JOGOS DE SALÃO E ETIVIDADES DE RECREAÇÃO:

*Baralho

*Pingue-pongue

*Totó

*Dança

*Sinuquinha

*Hidro-ginástica

*Aeróbica, etc

 

11 – DA SEDE SOCIAL

*Está localizada no centro da cidade à Rua Teodorico Tourinho nº 370

*Possui dois (02) salões para eventos, uma boite, secretaria, tesouraria e um hall com uma barbearia

*Possui ainda outras salas menores atualmente usadas como salas de arquivos e uma sala de reuniões denominada “sala da presidência”.

 

11.1 – SALÃO DE EVENTOS:

*Estarão disponíveis para aluguel a qualquer dia da semana ou horário, mediante prévia negociação e contrato

*A tabela de aluguel está disponível na secretaria, bem como os respectivos contratos.

*Os associados têm preços diferenciados para aluguel

*As locações são cobradas por diárias, mesmo que a disponibilidade dos salões seja apenas para preparo ou arrumação.

*As locações para eventos com bilheteria deverão ser negociadas diretamente com a tesouraria.

 

11.1.1 – SALÃO DR. LUIZ DE ALMEIDA CRUZ:

*Possui palco, camarins, uma galeria, um bar e tem capacidade para 100 conjuntos de mesas com quatro cadeiras cada. É o mais nobre e tradicional espaço disponível para aluguel da cidade.

 

11.1.2 - SALÃO DO RESTAURANTE:

*Possui um palco, cozinha, scott-bar e capacidade para cerca de 40 conjuntos de mesas com 4 cadeiras. Está disponível para aluguel.

 

11.2 – SECRETARIA E TESOURARIA:

*Funciona no primeiro andar, à direita do hall do respectivo andar.

*Está aberta para atendimento de associados e ao público em geral, nos horários informados abaixo.

 

12 – HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO CLUBE:

*Sede Social

De Segunda a sexta-feira:das 8h às 18h

Sábado: das 8h às 12h

 

*Sede Campestre:

De terça-feira à sábado: das 8h às 22h

Domingos e feriados: de 8h ás 17h

Os horários poderão ser alterados para atender as necessidades do clube, e quando ocorrer, será comunicado por médio de quadro de avisos na Sede Campestre e/ou Social.

Telefones úteis: Sede Social: (33) 3522 3017 / Sede Campestre: (33) 3522 3806

Site: http://www.automovelclubeteo.com.br

E-mail: secretaria.conect@gmail.com

Redes Sociais: https://www.facebook.com/AutomovelClubeto/?fref=ts

 

13 – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:

 

13.1 – ESPAÇOS PARA PROPAGANDAS, MURAIS E PANFLETAGEM:

*Éproibido fazer propagandas, panfletagem, colocar faixas ou murais em qualquer área  do Clube sem prévia autorização da Diretoria; as mesmas poderão estar sujeitas à cobrança de taxas, quando permitidas.

*É interesse de o Clube comercializar espaços de propaganda, Cada unidade dispõe de espaços próprios que estão disponíveis para exposição de placas de propagandas, outdoors, ou faixas, mediante contratos de que deverão ser negociados com a tesouraria.

 

13.2 – MATERIAIS EMPRESTADOS PELO CLUBE:

*Para o empréstimo de qualquer material do Clube, como bolas, raquetes, etc, o associado deverá deixar sua carteira de associado e receberá a mesma quando devolver o material solicitado.

*O material emprestado estará sob a responsabilidade de quem o solicitou e o mesmo deverá cuidar da sua conservação e bom uso.

*O associado que tomar material emprestado do Clube e o devolver danificado ou não o devolver até o final do expediente, será responsabilizado pelo mesmo e deverá ressarcir o Clube com o correspondente valor de mercado do mesmo.

 

13.3 – ACHADOS E PERDIDOS:

*Sempre que algum material for perdido ou achado no Clube, o mesmo será encaminhado para o almoxarifado, sendo que o tempo de permanência neste departamento é de no máximo 4 (quatro) meses.

*Quando o associado levar para o Clube qualquer material, utensílio ou ferramenta , o Clube não se responsabilizará pelo seu cuidado, guarda ou conservação.

 

13.4 – SUGESTÕES OU RECLAMAÇÕES:

O Clube disponibiliza, nas suas Secretarias, um formulário de requerimento padrão, onde o associado poderá fazer qualquer pedido, sugestão ou reclamação, que será encaminhado para o Setor competente da Diretoria.

 

13.5 – NORMAS DE CONDUTA E BOM CONVIVIO SOCIAL:

*Nosso Clube pretende ser um local de lazer, esporte e cultura, mas também, um local de bom convívio, onde possamos desfrutar da convivência de amigos e companheiros, educar e exercitar nossos filhos na tolerância às diferenças individuais e culturais, o respeito e o cuidado com os outros e com o meio ambiente. Portanto é bom evitar exageros, atitudes e comportamentos que possam trazer constrangimento às outras pessoas.

 

13.6 – TELEVISÕES:

*Algumas unidades da Sede Campestre dispõem de aparelhos de televisão. Somente os encarregados de cada uma destas unidades estão autorizados a manuseá-las.

*A escolha de programas deve obedecer aos critérios de interesses gerais sobre os indivíduos.

 

13.7 – CADASTRO DO CLUBE:

*O ACTO está filiado à Confederação Brasileira de Clubes – CBC.

*Site da CBC: http://www.cbc-clubes.com.br

*O Clube está filidado também à algumas outras confederações de esportes, como a Confederação de Futebol de Salão.

 

14 – DAS PENALIDADES:

*A desobediência às normas internas do Clube enseja penalidades.

*Recomendamos que todos os associados procurem tomar conhecimento das previsões do “Estatuto do Clube” quanto às penalidades. O desconhecimento das normas estatuárias não será admitido com alegação para defesa.

*Qualquer associado ou funcionário do Clube poderá levar à apreciação da Diretoria, uma conduta ou fato que possa merecer a aplicação de uma penalidade.

*Para o caso previsto no item anterior, a pessoa deverá apresentar à secretaria do clube, um relato da ocorrência, por escrito, juntando (se houver) provas (inclusive com indicação de testemunhas) que possam melhor orientar o trabalho da Diretoria.

*Independente de quem seja o autor ou responsável pela ocorrência sujeita à penalidade, o(s) titular (es) da (s) cota (s), receberá (ão) correspondência do Clube, que conterá um breve relato da ocorrência.

*Diante da correspondência mencionada no item anterior, o (a) associado (a) terá 7 (sete) dias corridos, após o recebimento, para apresentar, por escrito, à Secretaria, sua defesa prévia ou esclarecimentos necessários.

*Sempre que uma reclamação ou denúncia for apresentada ao Clube, por escrito, a Diretoria iniciará o procedimento descrito nos itens anteriores, e ao final tomará uma decisão nos termos do “Estatuto do Clube”, comunicando a mesma a quem de direito.

*Os casos omissões nessas normas internas serão resolvidos pela Diretoria ou pelo Conselho Deliberativo.

 

Teófilo Otoni, março de 2017.
À Diretoria.

 

 

PROPOSTA - SOCIO CONTRIBUINTE ACTO
Clique aqui.

 

INSTRUÇÕES  - SOCIO CONTRIBUINTE ACTO
Clique aqui.